Konan

Quando era jovem, a família de Konan foi morta durante a Segunda Guerra Mundial Ninja, e ficou órfã.[2] Algum tempo depois, Yahiko encontrou-a, e os dois trabalharam juntos para sobreviver. Não muito tempo depois, Konan saiu para caminhar e encontrou um jovem, Nagato e seu cão, Chibi. Em seguida, ela resgatou e o levou de volta para seu esconderijo. Gradualmente, os três se tornaram amigos muito próximos. Eles finalmente encontraram os três Sannins, que lhes deu comida. Konan impressionou-os, fazendo uma flor elaborada fora com os papéis deixados para trás como um sinal de gratidão. Quando Orochimaru sugere matá-los para que eles não tivessem que sofrer os horrores da guerra, Jiraiya, optou por ficar e ensinar aos três como cuidar de si mesmos.
Depois que Jiraya ensinou ninjutsu e estava confiante que os três órfãos poderiam cuidar de si, deixou-os por conta própria. Durante seu tempo com Jiraiya, ele fez um sistema de defesa (ver como se o esconderijo de todos eles compartilharam na época era vulnerável a ser alvo de ataques inimigos) composta de quatro placas, cada um com um lado vermelho e outro branco (lado o branco também tinha uma imagem sapo sobre ele), unida a uma parte de uma parede do esconderijo que eles compartilharam na época, cada uma sobre um dos seus nomes. Nagato, Yahiko e Konan ficam em uma parede e Jiraiya estava em uma parede oposta. O objetivo das placas era de que quando eles estavam no esconderijo, suas placas deveriam estar do lado vermelho e quando eles saíssem, sua placa ficasse do lado branco, então, se caso a placa estiver do lado vermelho, e a pessoa não estiver no esconderijo, então significava que ele poderia ter sido capturado pelo inimigo e, quando uma placa do lado branco e a pessoa estivesse no esconderijo, isso significava que o inimigo tinha se transformado nessa pessoa e se infiltrado no esconderijo, juntamente com um alçapão escondido entre as tábuas do assoalho que conduz a uma sala escondida e rota de fuga de emergência.

Ao longo do tempo, os três formaram a Akatsuki e se tornaram famosos por sua força e eficácia, com notícias de suas ações, chegando até à Jiraiya. Quando seu grupo se tornou grande demais, eles foram forçados a encontrar outro esconderijo, e deixaram o local em que viveram com Jiraiya. Quando eles estavam prestes a sair e virar as suas placas, um esquadrão ninja atacou o esconderijo criando uma explosão que resultou em um buraco no teto que eles usaram para se infiltrar no esconderijo. Yahiko (após Konan virar sua placa e um pouco antes ele estava prestes a virar a sua), percebeu o ataque no tempo e usou a rota de fuga antes dos ninjas entrarem no esconderijo. É também implícito que ao longo do tempo Konan começou a desenvolver sentimentos românticos por Yahiko.[5]
Hanzō, o líder do Ame, temia que a Akatsuki derrubasse seu poder. Como tal, ele e Danzō Shimura de Konohagakure enganaram o grupo em uma reunião discutindo uma aliança para a paz. Quando Nagato e Yahiko foram ao encontro com eles, eles sequestraram Konan e ordenaram a Nagato matar Yahiko em troca da vida de Konan. Konan gritou para eles fugissem sem ela, mas eles se recusaram a deixá-la para trás. Embora Nagato foi paralisado em estado de choque, Yahiko esfaqueou-se com a kunai na mão de Nagato. Nagato salvou Konan depois, que seria posteriormente acompanhá-lo onde quer que ele fosse.


shippuden


Ela estava presente ao lado dos outros membros da Akatsuki durante a maior parte das suas reuniões. Ela é uma pessoa calma e taciturna, por natureza, e não disse uma palavra durante as reuniões e rituais de selamento. No entanto, sua silhueta era mostrada quando Pain mencionou a razão de sua filiação com a Akatsuki.


Profecia de Jiraiya



Konan apareceu quando ela disse a seu companheiro, Nagato, que Madara Uchiha tinha chegado. Depois de Madara sair, Pain parou a chuva, ao perceber que Jiraiya tinha se infiltrado em Amegakure, e mandou Konan vasculhar a aldeia em busca de seu antigo professor se dividindo em várias borboletas de papel. Depois de localizar o intruso, Konan informou a Pain e depois manteve-o no campo de batalha até que Pain chegasse. Ela atacou Jiraya com um enxame de papel e criou uma lança de papel, mas o Sannin percebeu o ataque e desviou-o usando sua técnica de fogo de sapo, levando ela recuar. Jiraiya a reconheceu e cumprimentou-a pela sua força e beleza, comentando que ela havia se tornado uma mulher muito linda.
Quando eles lutaram, Jiraiya rebateu as suas técnicas de trabalho com um ataque à base de óleo e imobilizou ela com seu cabelo comprido, mas ela foi salva quando Pain parecia lavar o óleo a distância. Ela se reagrupou com Pain depois que ele matou Jiraiya.


Invasão de Pain


Konan, depois, acompanhada foram até Konoha para capturar o Jinchūriki da Kyūbi no Yōko, Naruto Uzumaki. Quando eles chegaram, rapidamente eliminaram uma patrulha de ninjas na fronteira de Konoha, onde Pain ordenou com que Konan não poupe a vida de ninguém. Na invasão de Pain em Konoha, ela foi mostrada perguntando a um de Konoha se sabiam do paradeiro de Naruto, e que estavam presos em seu papel. O shinobi foi salvo pelos kikaichūs do clã Aburame.

Konan recuou logo depois ela começou a lutar contra o clã Aburame, apenas para descobrir que Pain tinha decidido utilizar uma de suas técnicas mais perigosas. Preocupada com a sua saúde, ela implorou para que ele não usasse esse jutsu. Pain, no entanto, manteve claramente sua opinião formada, e usou o Shinra Tensei em larga escala. Após isso acontecer, Konan afirmou que ficaria perto de Nagato de agora em diante. Ela então dispersou seu Kami Bunshin e permaneceu com Nagato durante todo o resto da invasão, pedindo constantemente que ele não forçasse a si mesmo.


Quando Naruto encontrou, mais tarde, a sua localização, Konan tentou impedi-lo de chegar perto de Nagato, mas Nagato disse-lhe para se afastar. Ela fez como ele pediu, e escutou a conversa, mas ficou preocupada com a condição de Nagato. Quando Naruto disse sua opinião sobre a dor e sobre seus ideais, Nagato mudou sua idéia de que a dor leva à paz. Então, Nagato decidiu reavivar todo o povo de Konoha que morreu nessa invasão, fanzendo Konan perceber que isso iria custar a vida de Nagato. Sabendo que não poderia detê-lo, no entanto, ela só ficou maravilhada com a capacidade de Naruto de mudar os outros.
Quando todos os ninjas de Konoha foram revividos, Nagato confiou a tarefa de encontrar a paz para Naruto. Konan, em seguida, embrulhou os corpos de Nagato e do Caminho Deva (Yahiko) em seus papéis para levá-los com ela para Ame. Quando Naruto falou sobre ficar na Akatsuki, ela disse que Nagato e Yahiko significavam tudo para ela, e agora ela iria deixar a Akatsuki, indo para a sua aldeia para ajudar à Naruto realizar seu sonho de trazer a paz ao mundo. Ela deu-lhe um buquê de flores de papel para simbolizar uma trégua e desejou que se tornariam "flores da esperança que nunca morre" para ele.


Confinamento dos Jinchūrikis


Quando Tobi se infiltrou em Ame em sua tentativa de encontrar o corpo de Nagato e roubar seu Rinnegan, ele foi confrontado por Konan, a quem ele pediu a localização do cadáver. Depois de negar categoricamente o seu pedido, ela revelou que ela estava esperando por ele enquanto se preparava para destruí-lo sozinha. Tobi aceitou o desafio, dizendo que não iria ser leve, apenas porque ela era uma ex-membro da Akatsuki. Antes que eles pudessem se engajar na batalha, ele perguntou por que ela e Nagato 
Akatsuki por causa do Naruto, a que Konan respondeu que Naruto era a personificação da luz que deu a todos a flor da esperança, e também, renunciou à alegação de Tobi sobre o Rinnegan, dizendo que era um tesouro de Ame. Ela atacou Tobi com Kami Shuriken em uma tentativa frustrada, já que passou direto pelo corpo de Tobi. Em seguida, ela tentou envolvê-lo em seu formulário de papel dissipada, vendo que Tobi planejuo deformar-la em sua dimensão. Mas, para surpresa de Tobi, ela tinha misturado Kibaku Fuda com os papéis, que ela então detonou, envolvendo os dois na explosão. No entanto,Tobi conseguiu salvar-se (e, inadvertidamente, Konan) por transportara explosão, ao custo de seu braço direito e com uma parte de sua máscara quebrada. Ele aplaudiu sarcasticamente Konan e sua tentativa de matar os dois, em que Konan respondeu a perguntar-lhe se ele realmente queria saber por que o traiu. Mesmo depois de Tobi manifestar que não tinha interesse em saber, ela ainda respondeu irritada que o motivo era porque Tobi era a "escuridão", um lugar onde as flores não podem fazer nada além de murchar e morrer. Ela então ativou uma 
 técnica secreta, dividindo o lago abaixo deles, que engoliu Tobi.
Sabendo que Tobi podia permanecer intangível por cerca de cinco minutos, ela havia plantado 60 bilhões de selos explosivos em seu Kami no Shisha no Jutsu que poderia produzir explosões durante dez minutos contínuos para afetar Tobi. Exausta, ela caiu de joelhos após seu jutsu acabar. Tobi, no entanto, conseguiu sobreviver ao seu ataque, recorrendo ao uso de Izanagi, sacrificando seu olho esquerdo no processo. Apesar de ter perdido seu braço direito e metade de cima de sua máscara, ele conseguiu esfaquear Konan com um tubo, mas ela liberta-se dele, independentemente de seus níveis de chakra baixo. Quando a chuva em Ame para, Konan tenta usar outro ataque, afirmando que a vontade de Yahiko e Nagato não desaparecem do mundo e que também acredita em Naruto.Tobi, temendo novos danos, rapidamente desarmou ela, alegando que mergulhar a ponte de arco-íris de sete cores na escuridão, fazendo-a murchar. Ele então começa a colocá-la sob uma ilusão para localizar onde ela escondeu o cadáver de Nagato, afirmando que o momento da ilusão acabou, assim como sua vida.[6]Tobi, em seguida, deixou o seu corpo na água onde eles estavam lutando.
O pedaço de papel embebido em seu sangue, é arrancado de seu corpo pelo vento. O papel que alçou vôo encontra seu caminho para seu esconderijo antigo onde morava com Jiraiya, e descansou na sua placa, o que significa uma promessa que tinha feito aos três para voltar para lá um dia antes do seu fim.






Habilidades





Konan era uma kunoichi rank-S e suas habilidades foram tidas em alta conta por seu parceiro, Pain. Ela tinha um incrível talento natural para o origami. Quando ainda era criança, após o treinamento com Jiraiya, ela foi capaz de formar armas de papel impregnado de seu chakra. Madara altamente subestimou ela durante seu combate, levando-o a perder o seu braço direito e metade da sua máscara no processo.[7] Ela estudou as técnicas de Madara e fez inúmeras simulações, o que também demonstra ainda mais como ela é experiente. Até mesmo Madara expressou surpresa quando ele foi forçado a usar o Izanagi, uma técnica proibida, para sobreviver em sua luta contra Konan, à custa de seu olho esquerdo.


Ninjutsus com Origami 


Konan tem demonstrado um talento natural para o origami, desenvolvendo-o como seu ninjutsu principal. Ela criou uma técnica de transformação única chamada Shikigami no Mai, que pode transformar seu corpo inteiro e suas roupas em milhares de folhas de papel, que ela pode controlar a vontade, dando até a forma ou cor.[8] Para percorrer longas distâncias, ela pode dobrá-los em borboletas, e para o ataque, ela endurece os papéis e dobra-as em flechas ou shurikens. Ela também pode conter adversários, cobrindo-os em seus papéis, o que restringe seus movimentos e asfixia-os. Foi lhe dado até o apelido de "Anjo de Deus"  Tenshi, talvez pela sua habilidade de formar grandes asas de papel para fazê-la voar parecida com um anjo.
Apesar de usar papel, o Katon: Endan, que foi autorizado pelo petróleo, não causou danos a ela. O poder dos ataques de papel poderia até vencer um ataque de fogo. Konan é suscetível a ataques à base de óleo, que se colam a ela e mantém seu papel sem utilização, embora ela não seja prejudicada pela água, conforme indicado quando Pain usou o Suiton: Hōmatsu Rappa para afastar o óleo, assim como quando ela estava lutando contra Tobi na chuva. Konan pode fazer clones de papel para fazer seu clone lutar por ela em seu lugar. Ela poderia esconder kibaku fudas em seus origamis de forma que eles iriam explodir e pegar o inimigo desprevenido. O jutsu mais poderoso de Konan é o Kami no Shisha no Jutsu, que pode dividir um grande lago. A técnica contia 600 bilhões de kibakufundas que podem explodir durante dez minutos, o que obrigou Tobi a usar Izanagi para sobreviver.












































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário